A PAXLEGAL acaba de anunciar a integração de Francisco Arga e Lima como Consultor, com a missão de desenvolver e liderar a nova área de prática Start-Ups & Tech. Esta aposta marca mais um passo na estratégia da Sociedade em apoiar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em Portugal e além-fronteiras.
"O Francisco tem uma sólida experiência no aconselhamento a start-ups, principalmente em termos de proteção de dados, regulação digital e inteligência artificial, o que nos permite dar um apoio completo e especializado a estas empresas", explica Bárbara Pestana, Sócia Fundadora da Paxlegal. E acrescenta: "A sua visão e conhecimento aprofundado das regras europeias aplicáveis à economia digital, bem como das necessidades específicas do setor, serão determinantes para que possamos apoiar ‘founders’ de forma eficaz, desde a idealização do projeto e criação da empresa, até à captação de investimento e internacionalização". Bárbara Pestana sublinha: "Vivemos um momento em que a inovação tecnológica, a inteligência artificial, os serviços digitais, a cibersegurança e a proteção de dados exigem respostas jurídicas sofisticadas e adaptadas às empresas em causa. A chegada do Francisco reforça a nossa capacidade de oferecer estas soluções estratégicas, seguras e orientadas para o crescimento dos nossos clientes. Esta aproximação do setor tecnológico e do empreendedorismo traduz o nosso compromisso em estar ao lado de quem está a criar o futuro". A Sócia Fundadora da PAXLEGAL termina, explicando a razão que levou a Sociedade a apostar nesta área do direito: "Queremos ser o parceiro legal das start-ups e empresas tecnológicas em Portugal. Por isso, temos também em preparação um novo projeto dedicado ao empreendedorismo, que promoverá a ligação entre a assessoria jurídica e o desenvolvimento empresarial, uma iniciativa que acreditamos vir a ser transformadora”.
Antes de se juntar à equipa da Paxlegal, Francisco Arga e Lima estagiou no Tribunal de Justiça da União Europeia e colaborou com a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. No âmbito da sua atividade de consultoria, tem vindo a prestar aconselhamento a start-ups e empresas tecnológicas europeias, com particular enfoque na Suíça, Alemanha e Portugal. É ainda Professor Convidado e Co-Coordenador da Pós-Graduação em Proteção de Dados da NOVA School of Law, integrando o corpo docente de várias pós-graduações e cursos avançados. É membro do NOVA Consumer Lab, do Observatório de Proteção de Dados da NOVA School of Law e da International Association of Privacy Professionals (IAPP).
Licenciado em Direito pela NOVA School of Law, onde frequenta atualmente o Doutoramento em Direito Constitucional Europeu, concluiu a Pós-Graduação em Direito da Proteção de Dados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Leia a notícia publicada na ADVOCATUS, aqui.
Leia a notícia publicada no JORNAL ECONÓMICO, aqui.
Leia a notícia publicada no IBERIAN LAWYER, aqui.
Leia a notícia publicada no TECH NOTÍCIAS, aqui.